Serra, FranciscoNunes, Rui Miguel Ramos2017-10-062017-10-062017-03-202016http://hdl.handle.net/10400.1/10080Dissertação de mestrado, Direção e Gestão Hoteleira, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Universidade do Algarve, 2017O presente relatório pretende espelhar a realização do estágio no Grupo NAU Hotel & Resorts, no âmbito do Mestrado em Direção e Gestão Hoteleira da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve. O relatório tem como principal objetivo demonstrar a organização e funcionamento dos diversos departamentos e Direções da cadeia NAU Hotels & Resorts, e, portanto, a aprendizagem de tarefas realizadas no decorrer do ano 2015 e 2016, que proporcionaram a aquisição e desenvolvimento de conhecimentos e competências de carater operacional e estratégico no setor da hotelaria. Desde logo, o estágio teve como intuito passar por vários departamentos para aquisição de conhecimentos em todas as áreas inseridas numa unidade hoteleira, sendo certo que, pelo fato de ser uma cadeia hoteleira de referência, possui uma estrutura complexa e portanto proporciona uma visão muito alargada das áreas abrangentes à gestão estratégica e operacional do setor. Diante desta realidade, tive a oportunidade de estagiar em setores de contacto com o cliente e de back office, nos mais diversos períodos do dia das operações e sobretudo com diferentes segmentos de mercado. Desde sempre, um dos objetivos consistia em conhecer a realidade da área comercial e perceber a dinâmica da interação com o trade e respetivas metodologias na definição de preços, distribuição dos canais de venda e relações com o segmento de MI, sem descurar a relação com os hóspedes e sua dinâmica desde o início ao fim da estada.porComunicaçãoCapital humanoOrientaçãoNAU Hotels & ResortsHotelariaOrganização e funcionamento dos diversos departamentos do Grupo Hoteleiro Nau Hotels & Resortsmaster thesis201712130