Silva, João Albino Matos daRodrigues, Ana Teresa de Melo Martins2015-09-172015-09-1720042004http://hdl.handle.net/10400.1/6792Dissertação de mestrado, Ciências Económicas e Empresariais, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2004A inovação, enquanto novo produto (bem ou serviço) disponibilizado no mercado ou como forma mais eficiente, ou de menor custo, de desempenhar uma tarefa ou processo de produção, assume um papel de relevo para que as empresas mantenham a sua posição competitiva. A escassez de estudos específicos sobre a importância da inovação na competitividade das empresas turísticas, particularmente do sector hoteleiro, motivou o aprofundamento deste tema na presente dissertação.Innovation, as a new producl (good or service) on the market or as a more efficient, or of less cost, of doing a task or a production process, assumes a prominent paper so that enterprises can maintain their competitive position. The lack of specific studies about the importance of innovation in the competitiveness of touristic firms, particularly of the accommodation sector, motivated a deeper analyze of this subject.porTurismoInovaçãoHotelariaCompetitividadeIncentivosInovação e tecnologia no turismo. O sector hoteleiro do Algarvemaster thesis