Figueiredo, MauroRodrigues, J. I.2017-03-172017-03-172016978-84-617-5895-12340-1095AUT: MFI01071; JIR00786;http://hdl.handle.net/10400.1/9067O baixo desempenho dos estudantes na aprendizagem da matemática constitui problema que em alguns países se tem vindo a acentuar nos últimos anos. De acordo com um estudo realizado pelo Departamento de Educação dos EUA, em 2010, as aulas em regime de blended-learning, ou b-learning, apresentam melhores resultados do que as tradicionais aulas presenciais. Por outro lado, observa-se um número crescente de estudantes que usa smartphones e tablets nas escolas, cuja popularidade pode ser aproveitada para estimular a sua utilização em atividades educacionais para melhorar a aprendizagem. Nesta comunicação apresenta-se uma nova aplicação para dispositivos móveis, smartphones e tablets, app MILAGE, através da qual o aluno pode aceder a conteúdos pedagógicos, dentro e fora da sala de aula. De modo a estimular e apoiar a realização das várias atividades propostas, a interface incorpora características de gamificação e recursos multimédia.porAprendizagem móvelMatemáticaGamificaçãoMultimédiaDispositivos móveisMilage aprender+ uma app para aprender matemática usando smartphones e tabletsconference object10.21125/iceri.2016.1970