Gil, Francisco Baptista2021-05-172021-05-172021-052184-5492http://hdl.handle.net/10400.1/15485Neste texto propõem-se uma reflexão sobre a educação artística, mais concretamente da expressão plástica e visual e algum dos seus principais problemas a nível teórico e prático. Começando por analisar o percurso do ensino e aprendizagem ao longo da história, questionamos hoje, as suas práticas, entre o ensino tradicional e a necessidade de encontrar caminhos alternativos, adequados a um mundo em permanente mudança. Tenta-se perceber a conceção de arte, de onde partimos e a sua importância nas práticas educativas, bem como a influência da conceção filosófica do ser humano por parte dos professores e educadores, em relação à forma como abordam as propostas educativas que desenvolvem.porArtes visuaisEducação artísticaExpressão plástica e visualModelos de ensino-aprendizagemAs artes visuais na educação: das habilidades às estratégias de conhecimentojournal article2021-05-15cv-prod-253479910.23882/DI2156