Renda, Ana IsabelVeiga, Célia Maria Silva Martins GraçaSequeira, Mariana do Nascimento2023-07-032023-07-032021-11-04http://hdl.handle.net/10400.1/19798O presente relatório de estágio reflete o trabalho realizado durante o estágio integrado no departamento de Marketing do hotel Monte Da Quinta, atualmente Wyndham Grand Algarve, iniciado a 12 de novembro de 2019 e concluído a 13 de fevereiro de 2020 (480 horas). O mesmo tem ainda como trabalho de investigação averiguar se todo o processo de rebranding do hotel vai ao encontro das expectativas dos turistas incluídos no segmento de luxo. O rebranding pode ser definido como uma tentativa de reposicionamento efetuada por uma marca, e poderá incluir maiores ou menores alterações relativas à sua identidade visual. Neste contexto, foram definidos os seguintes objetivos gerais: a) conhecer a perspetiva do turista face ao conceito de luxo no sector hoteleiro; b) identificar as preferências do turista do segmento de luxo relativamente aos elementos de identidade visual para um hotel com este perfil; c) contribuir para a definição da proposta de identidade visual no hotel Monte Da Quinta no segmento de luxo. Em termos metodológicos foi aplicado um questionário aos turistas da área da Quinta do Lago, contendo perguntas fechadas e abertas, durante os meses de agosto, setembro e outubro de 2020. Os resultados demonstram que a maioria dos turistas associa a marca Wyndham Grand Algarve como mais próxima do conceito de hotelaria de luxo. A partir destes resultados, foi possível compreender se o rebranding corresponde, ou não, aos desejos/expectativas dos turistas pertencentes ao segmento de luxo. Deste modo, o hotel poderá utilizar estes dados de forma a reforçar o seu posicionamento no mercado e, fundadamente, melhorar o serviço.This internship report reflects the work done during the internship integrated in the Marketing department of the Monte Da Quinta Resort hotel, currently Wyndham Grand Algarve, started on November 12th, 2019, and completed on February 13th, 2020 (480 hours). It also has as research work to investigate whether the entire process of re-branding the hotel meets the expectations of tourists included in the luxury segment. Re-branding can be defined as an attempt at repositioning by a brand and may include major or minor changes to its visual identity. In this context, the following general objectives were defined: a): to know the perspective of the tourist in relation to the concept of luxury in the hotel sector; b) identify the preferences of the tourist of the luxury segment regard-ing the elements of visual identity for a hotel with this profile; c) contribute to the defini-tion of the visual identity proposal at the Monte Da Quinta hotel in the luxury segment. In methodological terms, a questionnaire was applied to tourists from the Quinta do Lago area, containing closed and open questions, during the months of August, September and October 2020. The results show that most tourists associate the Wyndham Grand Algarve brand as closer to the concept of luxury hospitality. From these results, it was possible to understand whether the rebranding corresponds, or not, to the wishes/expectations of tourists belonging to the luxury segment. Therefore, the hotel will be able to use this data to strengthen its positioning in the market and consequently improve the service.porWyndham Grand AlgarveMonte da Quinta ResortMarketingLuxoRebrandingIdentidade visualMarcaRebranding digital do Hotel Monte da Quinta Resort: Contributo para a definição da identidade visual com base nas preferências do turista do segmento de luxomaster thesis202807754