Anica, AuríziaAlmeida, António Fragoso deRibeiro, Carlos MiguelSousa, Carolina2015-01-052015-01-052014-12-30Anica, Aurízia; Fragoso, António; Ribeiro, Carlos e Sousa, Carolina de (Coord.). Envelhecimento ativo e educação. Faro: Universidade do Algarve, 2014. ISBN: 978-989-8472-35-9978-989-8472-35-9AUT: AAN00425; AAL01137; CMR01849;http://hdl.handle.net/10400.1/5702Poderá a construção do «envelhecimento ativo» prescindir do contributo da educação? Sendo certo que a educação se tem centrado na intervenção pedagógica em crianças e adolescentes e que a formação inicial dos educadores não tem ido muito além da abordagem da primeira fase do curso de vida, mesmo quando o público-alvo da escola é tantas vezes o de adultos que frequentam programas específicos de formação, questiona-se na presente obra as mudanças que é necessário introduzir na formação de educadores dotados das competências indispensáveis à promoção do desenvolvimento do adulto e do idoso, tendo em vista o envelhecimento ativo.porEnvelhecimento ativoEducaçãoGerontologia socialEnvelhecimento ativo e educaçãobook