Rassal, CarimoNunes, Bernardo António Alves de Oliveira2022-01-032022-01-032021-06-28http://hdl.handle.net/10400.1/17419Este relatório tem como finalidade demonstrar o funcionamento e procedimentos na área de estágio, Front Office no Schulz Hotels, e no departamento de Alimentação e Bebidas (AB) no Hotel Holiday Inn, nos anos de 2018 e 2019 e inserido no âmbito do Mestrado em Direção e Gestão Hoteleira, da Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve O objetivo inicial deste estágio foi de compreender, assimilar e ajudar a melhorar os procedimentos do departamento de Front Office, Receção e Night Auditor, no Schulz Hotels, um hotel novo, com um conceito híbrido entre hotel e hostel. O Schulz Hotels apenas abriu em Setembro de 2018, alterando um pouco o paradigma hoteleiro de Berlim. Deste modo, é de salientar o desenvolvimento de conhecimentos e competências de caráter operacional e estratégico adquirido durante o estágio, em modo de abertura de hotel, assim como as competências obtidas durante as aulas teóricas de mestrado na Universidade do Algarve, tendo sido dada a possibilidade de estagiar em contacto direto com o cliente, assim como em Back Office em diferentes turnos e posições. Com o objetivo de enriquecimento a nível de experiência profissional, foi acrescentado a este relatório as tarefas desempenhadas, em modo extracurricular, no Holiday Inn Hotel, no âmbito do departamento de Alimentação e Bebidas, com o intuito de assimilar e solidificar conhecimentos, os quais são de importância crucial para a receita da unidade hoteleira.This report aims to demonstrate the functioning and procedures in the areas of the internship, Front Office at Schulz Hotels and Food and Beverage (F&B) at the Hotel Holiday Inn, in the years 2018 and 2019 and included within the Master's Degree in Hotel Management and Management, from the Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo at the Universidade do Algarve The initial goal of this internship was to understand, assimilate and help improve the procedures of the Front Office, Reception and Night Auditor department, at Schulz Hotels, a new hotel, with hybrid concept between hotel and hostel. Schulz Hotels opened in September 2018, changing Berlin's hotel paradigm a little. Thus, it is worth noting the development of knowledge and skills of an operational and strategic character acquired during the internship, in the mode of opening a hotel, as well as the skills obtained during my theoretical master classes at the University of Algarve. There was the possibility to interact in direct contact with the client, as well as in BackOffice in different shifts and positions. In order to enrich professional experience, in this report was added the tasks performed at the Holiday Inn Hotel, in extracurricular mode, within the Food and Beverage (F&B) department, in order to assimilate and solidify knowledge, which is of importance crucial to the hotel's revenue.porHoliday innSchulz hotelsAlemanhaHotelariaMestrado em direção e gestão hoteleiraOrganização e funcionamento do departamento de Front Office do Hostel Schulz Berlin Ostbahnhof e do departamento de Alimentação e Bebidas do Holiday Inn East (Berlim)master thesis202803813