Carioca, Vito José de JesusBastos, Jorge Manuel Pato2015-12-092015-12-0920052005http://hdl.handle.net/10400.1/7328Dissertação de Mestrado, Análise da Relação Educativa, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve, 2005O presente estudo insere-se, em termos de opção metodológica, no âmbito de um estudo de caso múltiplo, objectivando-se analisar em que medida a atitude dos docentes (Escolas do concelho de Moura - E. B. L Amareleja; Escola 2,3 Moura e Escola Secundária d 3.° CEB, Moura) face à mudança no quadro da Reorganização Curricular do Ensino Básico, se assume como variável determinante na justificação da discrepância teoria-prática verificada, resultante do conhecimento empírico que possuímos na matéria.The present study is concemed, in terms of methodological option, within the ambit of a study of multiple case, and the main objective is to analyse in what measure the attitude of the teachers (from the schools of the municipahty of Moura - E.B.I. of Amareleja, Escola 2,3 of Moura and Escola Secundária of Moura) facing the change within Curricular Reorganization, is assumed as a condition and determmant vanable in justifying the occurred theoretical/practical discrepancy, through the empirical knowledge we have of the subject..porMudanças educativasCurriculosReorganizaçãoProfessoresCarreira docenteAtitudes de docentes do 2º e 3º ciclos do ensino básico em contextos de reforma educativa : a questão específica da reorganização do ensino básicomaster thesis