Henriques, CláudiaAfonso, Carlos M.Guerreiro, Ana Luísa Domingos2018-12-102018-12-102018-01-152017http://hdl.handle.net/10400.1/12149O presente relatório inscreve-se no âmbito do plano de estudos do mestrado em Gestão e Direção Hoteleira da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT) da Universidade do Algarve (UALG) com a carga horária de 1260 horas. Este relatório visa descrever as atividades desempenhadas durante o estágio num estabelecimento hoteleiro, nomeadamente o Hotel Apartamento Alagoamar, situado em Albufeira, no período de 19 de dezembro de 2016 a 6 de julho de 2017. O objetivo principal do estágio centrou-se na aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo do primeiro ano do mestrado, bem como obter uma maior noção do contexto real de trabalho em hotelaria. O relatório inicia-se com uma abordagem teórica à economia das experiências seguindo-se de uma caracterização da empresa Vagatur, Lda e com mais ênfase o Hotel Apartamento Alagoamar bem como os seus serviços. Sequentemente serão descritas as atividades desenvolvidas no departamento de receção e discutidos criticamente os resultados do estudo ao perfil do cliente que visita o hotel em questão.porEstágioReceçãoEconomia das experiênciasPerfil do clienteAlagoamar (Vagatur) – Receção e F&Bmaster thesis202013596