Graça, Marina EstelaNeves, Sónia Raquel de Carvalho Silva Rendeiro2014-10-202014-10-2020122012http://hdl.handle.net/10400.1/5376O cinema de animação provoca uma curiosidade e um fascínio natural sobre os jovens. Foi de forma intencional, aproveitar estes estímulos, para a utilização e praticabilidade desta temática em contexto escolar. A abordagem com técnicas de imagem animada em contexto sala de aula recorrendo a equipamentos tecnológicos diversificados, tem uma influência positiva para experiência-aprendizagem dos alunos. A utilização das ferramentas informáticas na realização deste estudo foi um contributo valioso, auferindo aos alunos interesse e motivação, durante a apreensão dos conteúdos programáticos. Deste modo, pretende-se a utilização de técnicas de imagem animada com o recurso aos equipamentos tecnológicos em contexto de sala de aula, para a lecionação de conceitos base subjacentes ao conteúdo programático “Movimento e Energia” no âmbito da área de exploração, “Animação”, da disciplina de Educação Visual e Tecnológica do segundo ciclo do ensino básico.porEducação visualEnsino tecnológicoEnsino básicoTécnicas de animaçãoImagem animadaComunicaçãoAbordagem com técnicas de imagem animada: uma estratégia de motivação e desenvolvimento de competências no 2º ciclomaster thesis