Guerreiro, ManuelaMendes, JúlioBrás, Nídia2017-08-212017-08-212016-12-062016http://hdl.handle.net/10400.1/9891Dissertação de mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2016A presente dissertação de mestrado pretende ser um documento, onde o leitor possa alargar a compreensão daquilo que se denomina agora como Experiência Turística. Este estudo teve como foco principal o estudo das Experiências vividas no Festival Islâmico de Mértola. O Festival, insere-se num contexto arquitetónico e cultural que, por si só, já é potenciador destas mesmas experiências, na medida em que constitui o palco ideal para uma aventura islâmica. Estudam-se nesta pesquisa as Experiências no plural, porque não é possível identificar uma experiência isolada e fazer dela a base do festival. Através deste estudo, é possível identificar as experiências que residentes e visitantes vivem neste festival, usando como referencial a metodologia aplicada num estudo do género, recente, de Ziakas e Boukas (2013). No estudo desenvolvido em Mértola, foram realizadas 26 entrevistas, 13 a residentes e as restantes a visitantes do Festival.porEventosFestival islâmicoMarketing de experiênciasMértolaTurismo de experiênciasFestival islâmico de Mértola: experiências de uns e de outrosmaster thesis201705575