Lourenço, BeatrizViegas, EricaNunes, FernandaMonteiro, Maria InêsPereira, Renato N.Marques, TatianaSobreiro, PedroMagalhães, Teresa2022-06-212022-06-212022Lourenço B, Viegas E, Nunes F, Monteiro MI, Pereira R, Marques T, Sobreiro P & Magalhães T (2022) “Agentes virtuais de conversação: aplicabilidade na prestação de cuidados de saúde”, pp. 52-55, Gestão Hospitalar, n.º 28, jan-mar.2022, Lisboa: Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares e Bleed. [Em linha] <https://www.yumpu.com/pt/document/read/66902539/gestao-hospitalar-n-28-2022/52> [08.VI.2022].0871-0767http://hdl.handle.net/10400.1/17870Tendo por base uma revisão de literatura sobre a temática, os autores discutem a utilização da Inteligência Artificial, nomeadamente dos agentes virtuais de conversação e a sua aplicabilidade tanto na prestação de cuidados de saúde como no relacionamento com os utentes, considerando ainda as potencialidades e os riscos desta tecnologia na relação profissional/utente.porTechnologyMedicineAgentes virtuais de conversação: aplicabilidade na prestação de cuidados de saúdejournal article