Machado, CarlaSantos, Micael Lourenço2024-07-102024-07-102023-12-21http://hdl.handle.net/10400.1/25591Este relatório de projeto aborda a problemática da construção de uma loja online e desenvolve-se no âmbito da obtenção do grau Mestre em Gestão de Marketing, na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. O objetivo principal do projeto centrou-se em obter um manual com os passos para a criação de uma loja online, com o intuito de contribuir para um maior esclarecimento face ao tema, servindo como ferramenta de apoio para pequenas e médias empresas que procurem criar ou tenham criado uma loja online. No decorrer do relatório foram abordadas as etapas essenciais que visam a criação e manutenção de um e-commerce, alvo de uma investigação detalhada de conceitos, ferramentas e técnicas relevantes para o tema abordado. Os resultados deste projeto culminaram num manual abrangente interpelando todas as etapas de construção importantes na criação de uma loja online bem-sucedida. Assim como, numa estratégia de otimização relativa a motores de busca com sugestões e boas práticas com o objetivo de aumentar a visibilidade da loja online nesses mesmos mecanismos de pesquisa. A pesquisa resultou também em estratégias de otimização de conversões, incluindo formas de lidar com carrinhos abandonados, promoções, conteúdo, chat, email marketing e outras temáticas resultantes do contexto de vendas online. Os resultados deste projeto permitem contribuir significativamente para uma melhor compreensão do contexto das lojas online, oferecendo um vasto leque de ferramentas e informações valiosas para profissionais e empreendedores que procuram vingar no mercado online.porMarketing digitalLoja onlineInternetWoocommerceComercio eletrónicoPassos para a criação de uma loja online - o caso de uma loja de esoterismomaster thesis203497902