Reis, Emanuel2021-06-072021-06-072015-05-30http://hdl.handle.net/10400.1/15538O mundo em que vivemos encontra-se em permanente e cada vez mais rápida mutação. A onda tecnológica, de que o computador é ícone, trouxe consigo profundas consequências: modificou valores, estilos de vida, processos de trabalho, modos de pensar e de relacionar. Na sociedade atual, as nossas vidas centram-se cada vez mais na criação, comunicação e aplicação do conhecimento. A implementação de um ensino da ciência que proporcione aprendizagens efetivas e úteis aos indivíduos, independente da sua idade, é assim crucial para o futuro das sociedades e dos próprios indivíduos que dela fazem parte. Neste contexto, impõe-se que o modo como se ensina e aprende ciência evolua e que, fazendo uso dos meios que a Sociedade do Conhecimento oferece, extravase os domínios da educação formal e amplie o ambiente pessoal de aprendizagem de cada individuo para outros domínios. Tendo como ponto de partida a evolução da utilização dos meios e recursos educativos digitais, a presente comunicação pretende apontar alguns caminhos para a sua integração em contextos e espaços de educação não formal na área das Ciências, que se consideram ser oportunos face às exigências da sociedade atual.engMuseusCentros de CiênciaSTEAMCiência + meios e recursos educativos digitais: metamorfoses numa educação que busca ajustar-se às necessidades de uma sociedade que se transformaconference object10.5281/zenodo.2581414