Anica, AuríziaMartins, Cátia Sofia da Silva2019-07-102022-07-102015-05-072014http://hdl.handle.net/10400.1/12643O relatório em prática e o seu estudo, são de carácter exploratório, adota uma natureza qualitativa, tendo como principal objetivo saber e dar a conhecer as melhores estratégias promotoras de uma boa educação para todas as crianças, independentemente da cultura de origem a que pertencem. Para este estudo, os intervenientes foram: uma educadora de infância, duas assistentes operacionais, os pais das crianças e o grupo de crianças, em questão. Foram realizadas algumas entrevistas informais, observações diretas e participativas e os dados recolhidos foram, posteriormente, submetidos a análise de conteúdo. Para concluir, verifiquei que a educadora e os restantes intervenientes, procuram da melhor forma integrar as crianças das diversas culturas, dando importância ao tema interculturalidade e agindo de maneira a que haja respeito dentro e fora da sala.porInterculturalidadeEducação interculturalTrabalho colaborativoEducação intercultural : estratégias de intervenção educativa no Jardim de Infânciamaster thesis202261549