Repository logo
 
Publication

Estudo de tradução, adaptação e validação do ASSIST numa amostra de estudantes universitários portugueses

dc.contributor.authorValadas, Sandra T.
dc.contributor.authorRibeiro Gonçalves, Fernando
dc.contributor.authorFaísca, Luís
dc.date.accessioned2013-10-09T15:29:28Z
dc.date.available2013-10-09T15:29:28Z
dc.date.issued2009
dc.description.abstractNeste estudo são analisadas as abordagens ao estudo, concepções de aprendizagem e preferências por diferentes estilos de ensino características de estudantes universitários. Foi nossa intenção construir uma versão portuguesa do Approaches and Study Skills Inventory for Students — short version (Tait, Entwistle & McCune, 1998), aferindo a sua validade e fidelidade numa amostra de estudantes universitários portugueses. Os resultados na validade de constructo e os indicadores de fidelidade do instrumento parecem demonstrar que, no global, o ASSIST avalia os constructos teóricos subjacentes e os estudantes que integraram este estudo parecem, de facto, revelar determinadas formas de abordar as tarefas de estudo e de aprendizagem. São, contudo, de destacar algumas limitações, não só características de instrumentos desta natureza, mas também resultantes dos próprios procedimentos e de alguns resultados menos satisfatórios em algumas das subescalas do inventário.por
dc.identifier.otherAUT: SVA01353; FGO00556; LFA00717;
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/3047
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherCIED - Universidade do Minhopor
dc.subjectAbordagens ao estudopor
dc.subjectConcepções de aprendizagempor
dc.subjectEstudantes universitáriospor
dc.subjectASSISTpor
dc.titleEstudo de tradução, adaptação e validação do ASSIST numa amostra de estudantes universitários portuguesespor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboa, Portugalpor
oaire.citation.endPage217por
oaire.citation.issue2por
oaire.citation.startPage191por
oaire.citation.titleRevista Portuguesa de Educaçãopor
oaire.citation.volume22por
person.familyNameValadas
person.familyNameRibeiro Gonçalves
person.familyNameFaísca
person.givenNameSandra
person.givenNameFernando
person.givenNameLuís
person.identifierA-4633-2013
person.identifier.ciencia-idB110-DAAC-D3B9
person.identifier.ciencia-id5719-6727-C596
person.identifier.orcid0000-0002-0531-8064
person.identifier.orcid0000-0001-8863-0020
person.identifier.orcid0000-0003-4859-8817
person.identifier.scopus-author-id6503944802
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublication7895332c-c734-4e48-9808-2b9a811335a0
relation.isAuthorOfPublication98f4076b-42de-4a05-a1c2-a865bd52e823
relation.isAuthorOfPublicatione21a01b7-3ea3-45b1-97db-f6553ead69a1
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery98f4076b-42de-4a05-a1c2-a865bd52e823

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
RevistaPortuguesadeEducação_v22n2a09.pdf
Size:
86.29 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: