Repository logo
 
Publication

Desenvolver o sentido de número no pré-escolar

dc.contributor.authorPires, Adriana
dc.contributor.authorColaço, Helena
dc.contributor.authorHorta, Maria Helena
dc.contributor.authorRibeiro, Carlos Miguel
dc.date.accessioned2014-11-19T16:09:35Z
dc.date.available2014-11-19T16:09:35Z
dc.date.issued2013
dc.descriptionMestrado em Educação Pré-Escolar da Universidade do Algarve.por
dc.description.abstractO sentido de número é um dos temas centrais no conhecimento matemático dos alunos ao longo da escolaridade, daí que deva assumir um papel central nos primeiros anos. Apenas com um sentido de número bem desenvolvido será possível criar as bases para que as crianças aprendam matemática com compreensão. Essas aprendizagens relacionam-se fortemente com o conhecimento do professor, sendo que um amplo, sólido e relacional conhecimento do conteúdo fundamenta abordagens matematicamente potentes, envolvendo diferentes contextos e representações. Neste texto discutimos alguns aspetos do conhecimento do professor relativamente ao sentido de número, bem como apresentamos e discutimos um conjunto de tarefas que têm como objetivo matemático específico desenvolver esta noção nas crianças na educação pré-escolar.por
dc.identifier.issn1646-9526
dc.identifier.otherAUT: CMR01849; HHO01913;
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/5641
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherEscola Superior de Educação de Coimbrapor
dc.subjectEducação pré-escolarpor
dc.subjectSentido de númeropor
dc.subjectCompetências numéricaspor
dc.subjectConhecimento do professorpor
dc.titleDesenvolver o sentido de número no pré-escolarpor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCoimbra, Portugalpor
oaire.citation.endPage135por
oaire.citation.startPage120por
oaire.citation.titleExedra - Revista Científica da ESECpor
oaire.citation.volume7por
person.familyNameHorta
person.familyNameRibeiro
person.givenNameMaria Helena
person.givenNameMiguel
person.identifier.ciencia-idA51B-8AA8-4969
person.identifier.ciencia-id7414-6FB9-8CDB
person.identifier.orcid0000-0002-5490-6399
person.identifier.orcid0000-0003-3505-4431
person.identifier.scopus-author-id42862176900
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublicatione2162877-00a1-4c19-8d01-d68ba0768a69
relation.isAuthorOfPublicationf29d7a89-7f34-4612-8711-7f5b61f17470
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryf29d7a89-7f34-4612-8711-7f5b61f17470

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
EXEDRA - O sentido do número, 2013.pdf
Size:
643.72 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: