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A imagem cognitiva do algarve percecionada pelos turistas internacionais

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Esse trabalho procura entender como a imagem cognitiva do Algarve, como destino turístico, é percecionada pelos turistas internacionais dos principais mercados emissores após a experiência no destino. Esse estudo é importante, pois o turismo é um dos mais importantes setores da economia nacional portuguesa. Para o Algarve, o turismo é essencial, visto ser o terceiro destino mais visitado de Portugal, além disso, o Algarve é reconhecido pela sua beleza natural e clima ameno por todo ano, fazendo dele um destino atrativo para o turista europeu que procura sol todo o ano. A imagem cognitiva é responsável por entender como os visitantes percebem o destino turístico, isso permite com que os níveis de satisfação e lealdade dos turistas sejam estudados, gerando novas medidas de desenvolvimento da região e de estratégias de marketing. Para se alcançar o objetivo desejado foi observada uma amostra de 1909 entrevistados, recolhidos na temporada alta de turismo da região. Foram observados sete fatores, divididos entre três tópicos de características (Socio-cultural, Ambiental e a Satisfação com o Algarve como destino turístico). O estudo observa que a região possui uma boa avaliação, quando se trata da imagem cognitiva estabelecida na mente dos visitantes, mas aponta disponibilidade para melhorias em alguns setores estudados, o que permitirá que a região se desenvolva e cresça economicamente.
This work seeks to understand how the cognitive image of the Algarve, as a tourist destination, is perceived by international tourists from the main source markets after their experience at the destination. This study is important, as tourism is one of the most important sectors of the Portuguese national economy. For the Algarve, tourism is essential, as it is the third most visited destination in Portugal, in addition, the Algarve is recognized for its natural beauty and mild climate throughout the year, making it an attractive destination for European tourists looking for sun all year round. the year. The cognitive image is responsible for understanding how visitors perceive the tourist destination, this allows the levels of satisfaction and loyalty of tourists to be studied, generating new measures for the region's development and marketing strategies. To achieve the desired objective, a sample of 1909 interviewees was observed, collected during the region's high tourism season. Seven factors were observed, divided between three characteristic topics (Socio-cultural, Environmental and Satisfaction with the Algarve as a tourist destination). The study notes that the region has a good evaluation when it comes to the cognitive image established in the minds of visitors, but points to availability for improvements in some sectors studied, which will allow the region to develop and grow economically.

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Imagem do Algarve Imagem cognitiva Marketing turístico Turistas internacionais Satisfação com o destino

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