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Estratégias para atenuar a sazonalidade: relatório de estágio no Wyndham Grand Algarve

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorMonteiro, Carlos
dc.contributor.authorSousa, Adriana Paquete Oliveira e
dc.date.accessioned2023-03-21T12:54:23Z
dc.date.available2023-03-21T12:54:23Z
dc.date.issued2022-12-06
dc.description.abstractO relatório insere-se no âmbito do Mestrado em Direção e Gestão Hoteleira da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo – Universidade do Algarve e resulta de um estágio realizado entre janeiro de 2022 e junho de 2022 situado no hotel Wyndham Grand Algarve. O estágio passou essencialmente pelos departamentos Financeiro, Comercial e Recursos Humanos. O tema abordado é a sazonalidade, sendo este um fenómeno que afeta diversos setores, incluindo o setor do turismo. Torna-se fulcral estudar as causas, os fatores e as consequências da problemática de forma a atenuar este fenómeno, devido à procura ser instável e ser um grande desafio na atividade turística. A análise realizada tem o intuito de evidenciar uma tendência perante a problemática sobre a região do Algarve. A verificação de como cada departamento do hotel contribui para uma menor sazonalidade é essencial de modo a sugerir medidas que possam contribuir futuramente para uma menor sazonalidade no Algarve e que possam vir a ser implementadas no estabelecimento. A principal conclusão retirada é que todos os departamentos de um hotel têm responsabilidade no que toca ao tema abordado. Cada um necessita de realizar análises e tomar decisões de forma a diminuir o impacto da sazonalidade. A gestão é substancial e faz toda a diferença quanto à receita do mesmo, todo o ano.pt_PT
dc.description.abstractThe report is part of the Master in Hotel Management and Direction of the School of Management, Hospitality and Tourism – Algarve University and i tis a result from an internship carried out between January 2022 and June 2022 at the Wyndham Grand Algarve Hotel. The internship took place in the Financial, Commercial and Human Resources departments. The theme addressed is seasonality, being this a phenomenon that affects several sectors, including the tourism sector. It is essential to study the causes, factors and consequences of the problem in order to mitigate this phenomenon, because the demand is unstable and is a major challenge in tourism activity. The analysis has the intention of showing a tendency towards the problematic in the Algarve region. The verification of how each hotel department contributes to a lower seasonality is essential in order to suggest measures that can contribute in the future to a lower seasonality in the Algarve and that can be implemented in the establishment. The main conclusion taken is that all departments of an hotel have responsibility when it comes to the issue addressed. Each one needs to perform analysis and make decisions in order to reduce the impact of seasonality in the hotel. Management is substantial and makes all the difference to the hotel's revenue, all year round.pt_PT
dc.identifier.tid203248350pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/19285
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectSazonalidadept_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectHotelariapt_PT
dc.subjectEstratégiaspt_PT
dc.titleEstratégias para atenuar a sazonalidade: relatório de estágio no Wyndham Grand Algarvept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo
thesis.degree.levelMestre
thesis.degree.nameMestrado em Direção e Gestão Hoteleirapt_PT

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Relatório de Estágio - Estratégias para atenuar a sazonalidade, estágio no Whyndham Grand Algarve.pdf
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