Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.1/10658
Título: Turismo e competitividade dos destinos turísticos
Outros títulos: II International Forum on Management
Palavras-chave: Turismo
Data: Fev-2018
Editora: Universidade do Algarve, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo
Resumo: O II International Forum on Management (II IFM) registou 74 submissões de trabalhos completos, nas diversas áreas temáticas associadas ao conhecimento científico que constitui este evento. A Comissão Científica do II IFM contou com 82 professores e investigadores de diversas instituições de ensino superior de diversos países, que contribuíram para a partilha e incremento do conhecimento científico. O IFM assume-se como um evento de referência a nível internacional, que pretende ser um espaço de reflexão e partilha de conhecimentos, perspetivas e abordagens, contribuindo para a divulgação de conhecimento científico, desenvolvimento de boas práticas organizacionais e formulação de políticas públicas, que implica a contribuição de “teóricos” e “práticos”, pois como refere Fernando Pessoa (1926): “(...) toda a teoria deve ser feita para poder ser posta em prática, e toda a prática deve obedecer a uma teoria. Só os espíritos superficiais desligam a teoria da prática, não olhando a que a teoria não é senão uma teoria da prática, e a prática não é senão a prática de uma teoria. Quem nada sabe, nada dum assunto, e consegue alguma coisa nele por sorte ou acaso, chama “teórico” a quem sabe mais, e, por igual acaso, consegue menos. Quem sabe, mas não sabe aplicar – isto é, quem afinal não sabe, porque não saber aplicar é uma maneira de não saber – tem rancor a quem aplica por instinto, isto é, sem saber que realmente sabe. Mas, em ambos os casos, para o homem são de espírito e equilibrado de inteligência, há uma pequena separação abusiva. Na vida superior, a teoria e a prática completam-se. Foram feitas uma para a outra.”. Atendendo aos trabalhos que se apresentam neste livro o II IFM cumpriu a sua missão. O II International Forum on Management (II IFM) contemplou um conjunto bastante heterogéneo de temas, que após avaliação pelos membros da respetiva comissão científica, em double blind peer review process, permitiu a publicação do presente e-book, dedicado às seguintes áreas temáticas: - A gestão e a competitividade dos destinos turísticos; - Literatura e turismo; - Marketing; - Metodologias de ensino. Como nota final não podemos deixar de agradecer aos autores, aos membros da comissão científica, o trabalho desenvolvido, pois sem o mesmo, não seria possível editar este livro.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.1/10658
ISBN: 978-989-8859-33-4
Aparece nas colecções:UED01-Edições UAlg
ESG3-Livros (ou partes, com ou sem arbitragem científica)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
IFM2018_Livro 2_Turismo.pdf14,98 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.