Browsing by Author "Ferreira, Bruna Pereira"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Internal branding – estudo exploratório numa petshopPublication . Ferreira, Bruna Pereira; Sequeira, Bernardete Dias; Guerreiro, Maria ManuelaO presente estudo pretende abordar o conceito de internal branding e a sua aplicação no setor das Petshop’s, utilizando como cenário empírico a empresa Cãovívio Petshop. O internal branding consiste num conjunto de estratégias e práticas que são implementadas internamente nas organizações com o objetivo de alinhar os seus colaboradores com a identidade, valores e objetivos das mesmas. Este alinhamento é crucial para assegurar uma experiência de marca consistente e positiva para os colaboradores. A investigação foi conduzida através de um estudo de carácter metodológico misto, qualitativo e quantitativo. Foi realizada uma entrevista semiestruturada Diretora de Recursos Humanos e aplicado aos clientes um inquérito por questionário. O objetivo principal desta investigação é perceber se as práticas de internal branding da empresa Cãovívio Petshop se refletem na precessão dos clientes sobre a marca da mesma. Uma das principais conclusões do estudo reforça a importância do internal branding como abordagem essencial para fortalecer a identidade da marca e a cultura organizacional. Os resultados indiciam que a implementação de estratégias de internal branding, na empresa em análise, como por exemplo a formação, programas de benefícios internos e o reforço da cultura organizacional, refletem-se no seu desempenho dos colaboradores e, por conseguinte, numa experiência do cliente mais consistente e positiva.
