Browsing by Author "Silva, Jorge Martins"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O marketing digital na comunicação com os consumidores e a influência da imagem da marca no meio digitalPublication . Silva, Jorge Martins; Matos, Nélson; Ramos, Célia M. Q.O presente projeto é o resultado do estágio curricular realizado na agência de Marketing digital Growme, integrado no âmbito do Mestrado de Gestão de Marketing da Faculdade de Economia, da Universidade do Algarve. Inicialmente será feita uma breve caracterização dos conceitos de marketing digital que foram aplicados durantes as tarefas no decorrer do estágio. O principal foco do estágio incidiu sobre as redes sociais, nomeadamente o Facebook e Instagram, na vertente do e-mail Marketing, através do envio de diversas campanhas e newsletters, na criação de conteúdos interessantes ao público para as páginas sociais das marcas, como também para os seus websites através da criação de artigos de blogue e anúncios através de Google Ads. Para além destas tarefas, verificou-se a participação em outros projetos com outras funções que serão abordadas ao longo do presente relatório. Em alguns dos projetos apresentados, os clientes tinham as suas páginas e websites estagnados. Após o começo das campanhas dos clientes, constatou-se que abordagens mais recorrentes e cuidadas eram necessárias em algumas ações de comunicação no âmbito digital. O resultado dessas ações durante o estágio, conduziram a uma melhoria do alcance orgânico nestas páginas, transformando este público alcançado, em potenciais clientes. Por último será feita uma reflexão crítica sobre todo este processo de estágio.