Browsing by Issue Date, starting with "2022-04-04"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O Programa Cultural 365 Algarve nos Social MediaPublication . Costa, Lídia Maria do Nascimento; Guerreiro, Manuela; Fernandes, JoãoO presente relatório descreve as atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular, realizado no Programa Cultural 365 Algarve, no âmbito do Mestrado em Marketing Management, na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. O principal objetivo é perceber quais as práticas profissionais e formas de intervenção nos domínios da Gestão Cultural, Marketing de Eventos e Marketing Digital a aplicar em contexto laboral. O relatório é constituído por duas partes essenciais: a revisão de literatura, onde é feito um enquadramento teórico para as tarefas realizadas em estágio; e um enquadramento prático do estágio onde descrevo todas as tarefas desempenhadas ao longo do período de estágio. Na revisão de literatura são abordados temas relacionados com as atividades desenvolvidas ao longo do estágio. Sobre o tema eventos foi feito um levantamento das suas definições, classificações e tipologias. E o conceito de marketing tradicional, a sua evolução e o marketing de eventos. Conclui-se o enquadramento teórico com um levantamento de conceitos sobre o tema Marketing Digital e os Social Media. No enquadramento prático é feita uma descrição da entidade acolhedora, as suas linhas orientadoras, objetivos, o conceito, análise SWOT, o seu impacto na região, caracterização do estágio, descrição das funções e tarefas desempenhadas e a relação entre as funções e a formação académica. A descrição das tarefas desempenhadas e as conclusões obtidas no estágio, constituem, assim pontos de ligação entre o enquadramento teórico e prático do relatório, criando assim uma relação sólida entre as funções desempenhadas e a formação académica.
