Loading...
1 results
Search Results
Now showing 1 - 1 of 1
- Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidoresPublication . Gandra, Carla Fabrícia Abílio de Oliveira; Gosling, Marlusa de Sevilha; Vera, Luciana Alves Rodas; Vilela, Bruno de AlmeidaOs blogs de moda têm se destacado pelo poder de influenciar os seguidores e por modificar o estilo de vida e de consumo das pessoas. O objetivo deste estudo é verificar quais são os atributos importantes das blogueiras de moda que contribuem para a intenção das pessoas de continuarem seguindo os blogs. Nesse sentido, este estudo propõe um modelo teórico no intuito de avaliar a relação entre os atributos importantes de blogueiras de moda e a intenção das pessoas de continuarem seguindo os blogs. A partir da análise fatorial exploratória, foram identificados cinco fatores relevantes: Confiabilidade, Expertise, Atração Física, Similaridade e Difusão da Informação e Ideias. A análise de modelagem de equações estruturais revelou que as variáveis independentes “Difusão de Informação e Ideias, Similaridade e Atração Física” têm relação positiva direta com a intenção de continuar seguindo, enquanto a Confiabilidade, a Expertise e o Respeito não foram hipóteses suportadas no estudo.