Repository logo
 
Publication

Como os manuais de Português podem (de)formar leitores

dc.contributor.authorCarmo, Carina Infante do
dc.date.accessioned2015-03-17T20:20:35Z
dc.date.available2015-03-17T20:20:35Z
dc.date.issued2013-04-09
dc.descriptionRecensão crítica de Maria de Lurdes da Trindade Dionísio, A Construção Escolar da Comunidade de Leitores (2000)por
dc.description.abstractQuando chega Setembro e começa o ano lectivo, os manuais escolares são notícia nos media. Por pesarem nas mochilas dos alunos e no orçamento das famílias; por se multiplicarem os bancos de troca de manuais; por serem parte substancial do mercado editorial português e serem vendidos não apenas em livraria mas cada vez mais em hipermercados ou online; por multinacionais high tech se movimentarem no sentido de ser acelerada a presença do digital nas salas de aula e tornar obsoleto o manual impresso.por
dc.identifier.otherAUT: CCA01243;
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/5819
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.subjectManuais escolares (Português)por
dc.subjectCânone escolarpor
dc.titleComo os manuais de Português podem (de)formar leitorespor
dc.typeperiodical
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboa, Portugalpor
oaire.citation.endPage12por
oaire.citation.startPage8por
oaire.citation.titleDiário de Notícias - Quociente de Inteligênciapor
oaire.citation.volume74por
person.familyNameInfante do Carmo
person.givenNameCarina
person.identifier.ciencia-idFE12-0F81-E311
person.identifier.orcid0000-0003-0231-1243
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typecontributionToPeriodicalpor
relation.isAuthorOfPublication1c46303b-3318-45c5-902f-3500e239aef4
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery1c46303b-3318-45c5-902f-3500e239aef4

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Como os manuais de Português podem (de)formar leitores.pdf
Size:
355.2 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description:

Collections