II. Componente Politécnica
Permanent URI for this community
Browse
Browsing II. Componente Politécnica by advisor "Afonso, Carlos"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O papel do assistente de Direção em Hotéis do Grupo Luna Hotels & Resorts, na Serra da Estrela e AlgarvePublication . Lobo, Tiago Miguel Alves; Serra, Manuel; Afonso, CarlosO presente relatório de estágio descreve o papel do assistente de direção no sector hoteleiro, mais concretamente no Grupo Luna Hotels and Resorts, no Hotel Luna hotel Serra da Estrela e Luna Hotel da Oura entre as datas de março/22 e julho/22 no total de 800 horas. O objetivo passou pelo desenvolvimento da teoria integrada no Mestrado de Direção e Gestão Hoteleira, finalizando o desafio no âmbito do mesmo, na obtenção do grau de Mestre pela ESGHT da Universidade do Algarve. O relatório de estágio apresenta uma revisão de literatura vocacionada para as áreas de Turismo e Hotelaria. Finalizando a revisão investigou-se a literatura existente relativa ao perfil do assistente de direção e para os departamentos em que o estágio decorreu. Posteriormente, a abordagem ao relatório de estágio foi considerada uma descrição detalhada do Luna Hotel Serra da Estrela e Luna Hotel da Oura, ditando as funções desempenhadas durante o estágio com a ótica de examinar os perfis de personalidade dos gestores hoteleiros relacionando-os com as suas características de trabalho, de forma a experienciar as necessidades operacionais na gestão das unidades hoteleira. Assim, o relatório de estágio retrata o funcionamento de dois hotéis pertencentes ao grupo Luna hotels and resorts de quatro estrelas e a sua organização. O principal objetivo deste documento pretende dar a conhecer a realidade do Mundo da Gestão Hoteleira, relativamente à experiência do dia-a-dia de um assistente de direção, visando a adoção de práticas de gestão na colaboração de diversos setores do hotel. Como tal, foi possível identificar a existência de défices em determinadas áreas, nomeadamente na formação e na organização do pessoal, entre outras. Focar as melhorias e críticas construtivas apontadas á gestão dos Hotéis.