Browsing by Author "Dutra, Rafael"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A ativação da marca IKEA no meio digitalPublication . Dutra, Rafael; Sequeira, Bernardete; Wikesjö, Magda Maria Vieira FernandesA importância do marketing digital está aliada à possibilidade de interação e relacionamentos de proximidade dos consumidores com as marcas e dos consumidores entre si. As empresas multinacionais como a IKEA participam ativamente no meio digital, implementam estratégias de marketing que envolvem e ativam os consumidores levando-os a experienciar a marca. A investigação no domínio da ativação da marca em contexto digital é escassa. O objetivo geral do estudo consiste em conhecer os processos de ativação da marca IKEA em contexto digital, especificamente pretende conhecer os objetivos, as etapas e as práticas envolvidas neste processo. Foi realizado um estudo de caso, através de uma abordagem qualitativa, com recolha de dados através de entrevista semiestruturada e análise de conteúdo das atividades da marca no meio digital. Os resultados levam-nos a concluir que a ativação da marca IKEA no meio digital é consistente com os processos e práticas referenciadas na literatura.