Browsing by Author "Filipe, Gil Miguel dos Santos"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Gestão de marketing turístico no Grupo Visabeira: Experiência nos hotéis Montebelo & ResortsPublication . Filipe, Gil Miguel dos Santos; Machado, CarlaEste relatório analisa a oferta dos estabelecimentos e a experiência dos consumidores nos restaurantes e hotéis do grupo Visabeira, com maior ênfase no hotel Montebelo Vista Alegre Chiado, em Lisboa. O estudo é parte integrante do relatório de estágio realizado no Grupo Visabeira, no âmbito do mestrado em turismo da Universidade do Algarve. A investigação foi conduzida através de uma combinação de métodos, incluindo observação não participante no hotel, análise de comentários na plataforma Booking.com, e uma entrevista aprofundada com a diretora da unidade hoteleira. Os resultados indicam que a experiência dos consumidores é influenciada por vários fatores, como o ambiente das instalações, a qualidade do serviço, e a adequação da oferta gastronómica às expectativas dos clientes. A análise sugere que a personalização e a consistência na experiência do cliente são determinantes para a satisfação e lealdade, enquanto a comunicação eficaz desempenha um papel central na promoção dos produtos turísticos e no fortalecimento da imagem da marca. Conclui-se que o Grupo Visabeira, tem adotado estratégias de comunicação que, embora sejam eficazes na sua maioria, podem ser aprimoradas para aumentar ainda mais o impacto positivo na perceção da experiência dos consumidores. As informações obtidas fornecem insights valiosos para a melhoria contínua dos serviços oferecidos, especialmente no estudo de caso concreto da experiência dos consumidores no hotel Montebelo Vista Alegre Chiado Lisboa.
