Browsing by Author "Pontes, Alexandra Furtado da Costa"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O impacto das Social Media no setor HoteleiroPublication . Pontes, Alexandra Furtado da Costa; Ramos, Célia M. Q.Nos dias de hoje cada vez mais pessoas têm acesso à Internet. Em apenas uma questão de segundos é possível obter qualquer tipo de informação sobre qualquer parte do mundo. O setor Hoteleiro tem beneficiado bastante com o aumento do uso da Internet e das Social Media, no que diz respeito à publicidade e marketing dos seus alojamentos. Esta dissertação tem como objetivo principal investigar os efeitos das Social Media no sector hoteleiro, através da análise dos impactos que podem ter no comportamento do consumidor e como estes podem contribuir para a reputação dos alojamentos no meio digital. Para tal, conclui-se primeiramente uma visão global do contexto teórico, apoiada por várias obras científicas já publicadas. De seguida procede-se a recolha de dados primários através da aplicação do questionário que foi colocado nas redes sociais. E por fim uma vez recolhidos os dados estes foram analisados e interpretados em programas como o Power BI para uma caracterização da amostra e com rescurso ao Software SmartPLS com vista ao uso de modelos de equações estruturais retirando assim as conclusões. De acordo com os resultados concluímos que a publicidade e a qualidade dos testemunhos colocados nas Social Media influenciam o comportamento do consumidor na reserva de um alojamento hoteleiro. Quanto mais positivos forem os comentários nos sites de reviews online mais impacto os mesmos terão no comportamento do consumidor na reserva de um alojamento.