Browsing by Issue Date, starting with "2016-05-13"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Estratégias de conteúdo digital. O caso de um estágio na Nata DesignPublication . Brazão, Carina Isabel da Cruz; Guerreiro, Manuela; Fonseca, CláudiaO presente relatório descreve as atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular, realizado na empresa Nata Design, no âmbito do Mestrado em Marketing, da Faculdade de Economia, da Universidade do Algarve (UALG). O principal objetivo é perceber quais são as estratégias para a implementação de conteúdo digital para as empresas clientes, na nova era do marketing (2.0 e 3.0). Este relatório é constituído por duas partes principais: Uma revisão literária base, para o entendimento das tarefas realizadas no estágio; e um enquadramento prático do estágio, onde é referida a metodologia escolhida - observação participante - as tarefas realizadas, assim como o respetivo registo, análise e considerações finais. A revisão literária inicia-se com uma introdução ao conceito geral de marketing. Seguidamente é explicada a evolução do mesmo, desde o marketing 1.0 até ao marketing 3.0. Neste contexto, são apresentadas as novas teorias para os marketing mix digital. Assim, são introduzidos alguns conceitos de conteúdo digital e a estratégias mais utilizadas para elaboração do mesmo. Por último, o relato das tarefas realizadas no estágio, assim como as respetivas conclusões, permitem fazer a ponte de ligação entre o enquadramento teórico e a parte prática do relatório. Deste modo, puderam ser identificadas algumas estratégias de conteúdo digital implementadas para as empresas clientes, constatando se as estratégias de comunicação se enquadram, ou não, na nova era do marketing (2.0 e/ou 3.0).
