Browsing by Issue Date, starting with "2020-06-03"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- CiênSeries - "Um Conteúdo, Uma Cientista, Uma Visão" - JOANA ROSAPublication . equipa CCVAlgCiênSeries - "Um Conteúdo, Uma Cientista, Uma Visão" Assista ao segundo cientista convidado da nova vídeo-rubrica do Centro Ciência Viva do Algarve - “CiênSeries” . Investigadora JOANA ROSA (PhD in Molecular Biology) Grupo de Investigação Comparative, Adaptive and Functional Skeletal Biology Unidade de Investigação e Desenvolvimento/Centro CCMAR - Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve #cienseries #investigador #ccvalg #ualg #ccmar #faro #rede #cienciaviva #faro #riaformosa #2020 https://www.youtube.com/watch?v=QQzwhRtsubg
- CiênSeries - "Um Conteúdo, Um Cientista, Uma Visão" - ÓSCAR FERREIRAPublication . equipa CCVAlgCiênSeries - "Um Conteúdo, Um(a) Cientista, Uma Visão" Assista ao primeiro cientista convidado da nova vídeo-rubrica do Centro Ciência Viva do Algarve - “CiênSeries” . Investigador ÓSCAR FERREIRA Área de Investigação Dinâmica litoral, Riscos costeiros; Geologia marinha, Gestão costeira, Energia de ondas e marés. Unidade de Investigação e Desenvolvimento/Centro CIMA - Centro de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Algarve #cienseries #investigador #ccvalg #ualg #cima #faro #rede #cienciaviva #faro #riaformosa #2020 https://www.youtube.com/watch?v=ADuq2_yDh2w&t=86s
- Turismo enquanto fuga da realidade ou busca de sentido da vida? uma análise sobre turismo cultural e mulheres millennialsPublication . Coutinho, Fernanda Naves; Baleiro, Rita; Gonçalves, Maria AlexandraMuito se ouve sobre a geração millennials, seus hábitos de consumo, suas relações com a tecnologia e suas expectativas sobre trabalho e autorrealização. Mas o que essa geração aspira na vida e como se dá seu comportamento diante do turismo, de um modo pessoal, e não mercadológico? Envoltos cada vez mais em possibilidades, as quais estão sempre a apenas um clique, os millennials possuem características peculiares no que se refere ao significado de suas vidas. O objetivo deste trabalho é analisar se essa geração quer fugir da realidade por meio de viagens ou, com estas, atribuir sentido a suas vidas. Para isso um mix metodológico de revisão bibliográfica e entrevistas foi aplicado, a fim de tentar compreender como o turismo é capaz de gerar vínculos emocionais tão profundos a ponto de influenciar no significado da vida de mulheres millennials ao mesmo momento em que atua enquanto escape da rotina diária. A pesquisa demonstra o quanto a condenação do prazer e o papel da mulher na sociedade patriarcal ainda se perpetua nos dias de hoje. Os momentos de fuga da realidade através do turismo não são um impasse para que mulheres milleannials tenham experiências turísticas culturais que signifiquem e marquem suas vidas.