Browsing by Issue Date, starting with "2022-01-06"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- The future is bright for polyoxometalatesPublication . Aureliano, ManuelPolyoxometalates (POMs) are clusters of units of oxoanions of transition metals, such as Mo, W, V and Nb, that can be formed upon acidification of neutral solutions. Once formed, some POMs have shown to persist in solution, even in the neutral and basic pH range. These inorganic clusters, amenable of a variety of structures, have been studied in environmental, chemical, and industrial fields, having applications in catalysis and macromolecular crystallography, as well as applications in biomedicine, such as cancer, bacterial and viral infections, among others. Herein, we connect recent POMs environmental applications in the decomposition of emergent pollutants with POMs’ biomedical activities and effects against cancer, bacteria, and viruses. With recent insights in POMs being pure, organic/inorganic hybrid materials, POM-based ionic liquid crystals and POM-ILs, and their applications in emergent pollutants degradation, including microplastics, are referred. It is perceived that the majority of the POMs studies against cancer, bacteria, and viruses were performed in the last ten years. POMs’ biological effects include apoptosis, cell cycle arrest, interference with the ions transport system, inhibition of mRNA synthesis, cell morphology changes, formation of reaction oxygen species, inhibition of virus binding to the host cell, and interaction with virus protein cages, among others. We additionally refer to POMs’ interactions with various proteins, including P-type ATPases, aquoporins, cinases, phosphatases, among others. Finally, POMs’ stability and speciation at physiological conditions are addressed.
- An assessment of tourism customers’memorable experience in GhanaPublication . Azipagrah, Doreen; Mendes, JúlioVários estudos acadêmicos têm-se focalizado nas experiências memoráveis no sector do turismo. Ao longo dos últimos anos, termos tais como experiência do cliente, experiência memorável e experiência turística, têm sido o tema de discussão na literatura de turismo, tornando-se o centro das atenções para a pesquisa e gestão do turismo atual. À medida que os estudos acadêmicos continuam a crescer em torno deste novo paradigma da relação entre o sucesso do turismo e as experiências memoráveis, mais contributos vão surgindo no sentido da compreensão das questões essenciais que transformam certas experiencias em experiências fantásticas, espetaculares e, o que é mais importante, memoráveis. Com base numa projeção futura, estima-se que o Gana, até ao ano de 2027, deverá receber cerca de 4, 3 milhões de turistas internacionais, o que significa a obtenção de receitas turísticas no valor de 8, 3 bilhões de dólares por ano. Neste sentido, é importante reflectir sobre o que poderá ajudar o país a attender e satisfazer melhor os seus turistas, garantindo que eles tenham uma experiência memorável e, assim, regressem ao destino turístico. Do ponto de vista dos negócios e do crescimento econômico, há a necessidade de a indústria do turismo de Gana fornecer uma experiência memorável ao cliente. O objetivo geral do presente estudo estudo foi avaliar a experiência de turismo memorável dos turistas no Gana. Para além deste, foram identificados dois objetivos específicos. O primeiro objetivo foi fornecer analisar as dimensões da experiência memorável dos clientes e o processo da criação de valor. O segundo objetivo do estudo foi examinar a influência das dimensões da experiência memorável dos clientes na memória e na lealdade dos turistas ao destino turístico. Para dar início ao trabalho, foi desenvolvida uma revisão detalhada da literatura académica recentemente publicada em jornais científicos. Foram identificados e analisados os conceitos emergentes tais como experiência do cliente, experiência memorável, experiência turística e cocriação de valor. Com base na naturesa exploratória do estudo, foram considerados dois métodos de análise o que consubstancia uma abordagem de pesquisa mista, em virtude da utilização de metodos quantitativos e qualitativos. Uma amostra de 240 respondentes foi selecionada para o propósito deste estudo. Um total de 170 entrevistas foi usado num segundo momento de análise da problemática. No processo de selecção dos respondentes para o estudo, foram utilizadas técnicas de amostragem probabilística e não probabilística. Especificamente, a amostragem aleatória simples, bem como a amostragem intencional e de conveniência foram adotadas. A recolha inicial de dados para o estudo foi feita por meio de um questionário. Os questionários foram elaborados com base nos objetivos do estudo e na revisão da literatura. Os questionários foram enviados via e-mail e plataformas de WhatsApp com o consentimento dos participantes. A análise dos dados foi feita com a utilização do SPSS para os dados quantitativos e a análise de conteudo para as entrevistas. Os resultados das entrevistas enfatizaram e mostraram que as dimensões da experiência memorável dos clientes e da “criação de valor” na indústria do turismo incluíam hedonismo, refrescância, cultura local, significado, conhecimento, envolvimento e novidade. Sobre a influência das dimensões da experiência memorável dos clientes nas suas memórias e lealdade, os resultados evidenciaram que todas as sete dimensões influenciaram os clientes no que diz respeito às suas memórias e lealdade. O estudo mostrou que todos os inquiridos consideram que as sete dimensões podem ser adotadas na conceção de ferramentas promocionais para a indústria do turismo. Por último foram reconhecidas as limitações do estudo e tecidas algumas recomendações sobre o que deve ser feito nesta matéria para benefício do turismo no Gana.