A minha praia

Apres_OPP_SEIVA_Out18 (1).pdf4.63 MBAdobe PDF Download

No âmbito do Seminário “Ciência Cidadã e Voluntariado - Plásticos & Companhia” organizado na Semana de Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental 2018 pela Agência Portuguesa do Ambiente, foram apresentados os objetivos, atividades e primeiros resultados do projeto "A Minha Praia" (OPP220/437). Projeto de ciência cidadã que pretende consciencializar o público escolar e as camadas jovens da região Algarvia para a conservação do meio marinho, através da criação de uma rede de monitorização do lixo marinho ao longo da costa do Algarve. Coordenado pelo Centro Ciência Viva de Tavira, o projeto "A Minha Praia" foi um dos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo Portugal (OPP) na área da Ciência em 2017 e alia os três Centros Ciência Viva da região (Centro Ciência Viva do Algarve, Centro Ciência Viva de Lagos e Centro Ciência Viva de Tavira), envolvendo também o projeto Straw Patrol, o Centro de Ciências do Mar (CCMar), a Agência Portuguesa do Ambiente – Administração da Região Hidrográfica do Algarve (APA/ARH-Algarve), e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), vários municípios algarvios e o empreendimento turístico Pedras d'El-Rei. No âmbito do Seminário “Ciência Cidadã e Voluntariado - Plásticos & Companhia” organizado na Semana de Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental 2018 pela Agência Portuguesa do Ambiente, foram apresentados os objetivos, atividades e primeiros resultados do projeto.

OPP 2017 A minha praia Lixo marinho Poluição por plásticos

Research ProjectShow more