Roberto Benjamin (org.), A fala e o gesto: ensaios de folkcomunicação sobre narrativas populares, Recife, Imprensa Universitária, 1996, 152 pp.

Benjamin.pdf132.84 KBAdobe PDF Download

Apresentando como título uma paráfrase da famosa obra de Leroi-Gourham, este primeiro número da colecção “Pesquisa Académica” é uma colectânea de nove artigos/comunicações resultantes da investigação levada a cabo por Roberto Benjamim e seus alunos do curso de mestrado em comunicação rural da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Os estudos abrangem um vasto leque de assuntos que vão desde a preocupação das metodologias de recolha, transcrição e análise de narrativas orais, à apresentação de exemplos de cartas populares pernambucanas analisadas com essa utensilagem.

Centro de Estudos Ataíde Oliveira