Publication
Como os manuais de Português podem (de)formar leitores
dc.contributor.author | Carmo, Carina Infante do | |
dc.date.accessioned | 2020-02-10T17:36:48Z | |
dc.date.available | 2020-02-10T17:36:48Z | |
dc.date.issued | 2013-02-09 | |
dc.date.updated | 2020-02-10T16:48:54Z | |
dc.description.abstract | Nas últimas décadas foi abandonada a selecta de textos que visava o contacto dos alunos com a literatura nacional, com modelos consagrados de língua, propiciando, no contexto do Estado Novo, a edificação moral e nacionalista. Em sua substituição, vingou um livro que se propõe desenvolver a competência comunicativa dos alunos, não apenas com textos literários. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.slug | cv-prod-742919 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.1/13487 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Manuais escolares (Português) | pt_PT |
dc.subject | Didáctica da literatura | pt_PT |
dc.subject | Compreensão na leitura | pt_PT |
dc.subject | Antologia | pt_PT |
dc.subject | Comunidade de leitores | pt_PT |
dc.subject | Cânone literário | pt_PT |
dc.subject | Tipologia textual | pt_PT |
dc.subject | Géneros textuais | pt_PT |
dc.title | Como os manuais de Português podem (de)formar leitores | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Portugal | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 12 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 8 | pt_PT |
oaire.citation.title | Diário de Notícias. Suplemento Quociente de Inteligência | pt_PT |
person.familyName | Infante do Carmo | |
person.givenName | Carina | |
person.identifier.ciencia-id | FE12-0F81-E311 | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-0231-1243 | |
rcaap.cv.cienciaid | FE12-0F81-E311 | Carina Infante do Carmo | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 1c46303b-3318-45c5-902f-3500e239aef4 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 1c46303b-3318-45c5-902f-3500e239aef4 |