Repository logo
 
Publication

Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores

dc.contributor.authorGandra, Carla Fabrícia Abílio de Oliveira
dc.contributor.authorGosling, Marlusa de Sevilha
dc.contributor.authorVera, Luciana Alves Rodas
dc.contributor.authorVilela, Bruno de Almeida
dc.date.accessioned2019-03-14T20:49:03Z
dc.date.available2019-03-14T20:49:03Z
dc.date.issued2018
dc.description.abstractOs blogs de moda têm se destacado pelo poder de influenciar os seguidores e por modificar o estilo de vida e de consumo das pessoas. O objetivo deste estudo é verificar quais são os atributos importantes das blogueiras de moda que contribuem para a intenção das pessoas de continuarem seguindo os blogs. Nesse sentido, este estudo propõe um modelo teórico no intuito de avaliar a relação entre os atributos importantes de blogueiras de moda e a intenção das pessoas de continuarem seguindo os blogs. A partir da análise fatorial exploratória, foram identificados cinco fatores relevantes: Confiabilidade, Expertise, Atração Física, Similaridade e Difusão da Informação e Ideias. A análise de modelagem de equações estruturais revelou que as variáveis independentes “Difusão de Informação e Ideias, Similaridade e Atração Física” têm relação positiva direta com a intenção de continuar seguindo, enquanto a Confiabilidade, a Expertise e o Respeito não foram hipóteses suportadas no estudo.pt_PT
dc.description.abstractFashion blogs have stood out for the power to influence followers and for changing people's lifestyle and consumption habits. The objective of this study is to verify the important attributes of fashion bloggers that contribute to the intention of people to continue following the blogs. In this sense, this study proposes a theoretical model in order to evaluate the relationship between the important attributes of fashion bloggers and the people's intention to continue following the blogs. From the exploratory factorial analysis, five relevant factors were identified: Reliability, Expertise, Physical Attraction, Similarity and Diffusion of Information and Ideas. The modeling analysis of structural equations revealed that the independent variables Diffusion of Information and Ideas, Similarity and Physical Attraction have a direct positive relation with the intention to continue following, while Reliability, Expertise and Respect were not hypotheses supported in the study.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.doi10.7769/gesec.v9i3.738pt_PT
dc.identifier.issn2178-9010
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/12422
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherSINSESP - Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulopt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectFashion blogspt_PT
dc.subjectTEARS Modelpt_PT
dc.subjectBrand Endorserspt_PT
dc.titleDo TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidorespt_PT
dc.title.alternativeFrom TEARS to TEADI: important attributes of fashion bloggers for followerspt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage102pt_PT
oaire.citation.issue3pt_PT
oaire.citation.startPage72pt_PT
oaire.citation.titleGESEC - Revista de Gestão e Secretariadopt_PT
oaire.citation.volume9pt_PT
person.familyNameGosling
person.givenNameMarlusa de Sevilha
person.identifier.orcid0000-0002-7674-2866
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication0b450402-dfcb-4f97-8e4f-a63d3ce40773
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery0b450402-dfcb-4f97-8e4f-a63d3ce40773

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
738-3326-1-PB.pdf
Size:
859.57 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: