Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
236.59 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este estudo insere-se no quadro de uma investigação mais ampla, onde se pretende averiguar que
mudanças evidenciam os professores do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB) nas concepções de ensino
e de aprendizagem, após a implementação do Programa de Formação de Professores do 1º CEB em
Ensino Experimental das Ciências (PFEEC). Discute-se, com base nos resultados de uma entrevista
semi-estruturada, a situação particular de duas formandas em dois momentos distintos do processo:
antes do PFEEC e após a conclusão deste programa de formação. Pretende-se dar resposta às seguintes
questões de investigação: (i) Que expectativas revelam os professores do 1º Ciclo sobre as actividades
que irão ser implementadas no PFFEC? (ii) Que potencialidades atribuem os professores às actividades,
no âmbito das Ciências Experimentais, após a realização desse programa de formação? (iii) Que
dificuldades encontram esses professores na implementação dessas actividades?
Description
Keywords
Concepções de professores Literacia científica
Citation
Publisher
Universidade do Minho, Instituto da Educação