Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Percepções de duas professoras do 1º ciclo sobre actividades preconizadas no EEC

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Artigo Final Revisto ENEC 15-07-2011.pdf236.59 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este estudo insere-se no quadro de uma investigação mais ampla, onde se pretende averiguar que mudanças evidenciam os professores do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB) nas concepções de ensino e de aprendizagem, após a implementação do Programa de Formação de Professores do 1º CEB em Ensino Experimental das Ciências (PFEEC). Discute-se, com base nos resultados de uma entrevista semi-estruturada, a situação particular de duas formandas em dois momentos distintos do processo: antes do PFEEC e após a conclusão deste programa de formação. Pretende-se dar resposta às seguintes questões de investigação: (i) Que expectativas revelam os professores do 1º Ciclo sobre as actividades que irão ser implementadas no PFFEC? (ii) Que potencialidades atribuem os professores às actividades, no âmbito das Ciências Experimentais, após a realização desse programa de formação? (iii) Que dificuldades encontram esses professores na implementação dessas actividades?

Description

Keywords

Concepções de professores Literacia científica

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade do Minho, Instituto da Educação