Browsing by Issue Date, starting with "2023-04-27"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Trabalho de projeto - plano de ações de comunicação: fome festival de objetos e marionetas & outros comeresPublication . Rodrigues, Daniel da Luz; Machado, CarlaEste trabalho aborda o problema da pouca presença das redes sociais e as consequências inerentes deste facto que contribuem para uma relativa divulgação do Festival FOMe junto do público. O principal objetivo foi encontrar soluções para aumentar a notoriedade do festival, através do plano de ações de comunicação para as redes sociais. O trabalho desenvolvido contribuiu para ajudar, de uma forma mais eficaz, a encontrar estratégias adequadas, identificando as fragilidades de forma a potencializar ações que possam colmatar esses pontos fracos, transformando-os em oportunidades. Na revisão da literatura foi possível aferir métodos inovadores para este festival ter uma maior presença no digital e acompanhar as tendências do público atual, de forma a superar os novos desafios tecnológicos. Os fatores identificados na análise externa e interna da companhia ACTA levaram à elaboração de um plano de ações de comunicação para o lançamento do Festival FOMe 2023 através das redes sociais. Foi delineada a melhor estratégia e indicadas ferramentas comunicacionais a utilizar através dos vários canais online e offline, seguidamente fez-se uma calendarização para o tipo de publicação face às especificidades de cada rede social utilizada e, por fim, apresentaram-se diferentes tipos de materiais gráficos como exemplos a adotar na execução do plano: flyers, mupis, pantones, tipografia e posts para redes sociais. Este plano, além de ir ao encontro dos problemas identificados, permite contribuir para a resolução dos mesmos, inovando os métodos na gestão da comunicação.