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- Orquestra Clássica do Sul - Rebranding da identidadePublication . Costa, Miguel Filipe; Guerreiro, Maria Caeiro M.; Calado, Pedro M. M. de Oliveira M.O presente projeto, desenvolvido no âmbito do mestrado em Design e Comunicação para o Turismo e Cultura, visa um aprofundamento do tema rebranding em marcas culturais, em específico a identidade da Orquestra Clássica do Sul, com o objetivo de criar uma resposta de rebranding de forma a chegar a novos públicos e fazer uma reafirmação regional. Para chegarmos às várias conclusões do presente estudo, passámos por várias etapas, e por várias metodologias e técnicas de investigação. O inquérito por entrevista, foi um dos processo utilizados para recolher informação, primeiramente utilizámos a entrevista junto de vários membros selecionados pela orquestra para darem o sua resposta à questão de como viam a imagem da orquestra do Algarve? O que deveria e não deveria ter nela. Nesta fase participaram o maestro titular Martim Sousa Tavares, o presidente António branco, o Presidente João Parrilha, a diretora de Marketing Patrícia Luz, bem como o Rui Baeta, responsável cultural e barítono da orquestra, com um total de 5 inquéritos. Reuniu-se, de diferentes áreas, o que era esperado que este rebranding defendesse, a seguir elaborou-se um enquadramento teórico com análises biográficas sobre o tema, bem como casos de estudo que agregassem valor à pesquisa. Com este estudo foi possível perceber a necessidade da forte relação cultural bem como a necessidade de uma imagem coerente moderna, mas que não descredibilizasse a imagem séria e conciliada que a Orquestra já possuía. Posteriormente foram feitas 4 propostas diferentes que foram apresentadas a elementos aleatórios da orquestra para percebermos a aceitação da imagem, destas, apenas duas sofreram alterações. A criação de uma imagem que defendia estes valores foi proposta às autarquias financiadoras desta associação cultural, e por fim foram elaborados os ajustes finais ao logótipo da orquestra do Algarve.
- Palynology of the Triassic - Jurassic of the Silves group in Portugal - its implications on a changing worldPublication . Boas, Ana Margarida Silva Vilas; Fernandes, Paulo; Pereira, Zélia; Cirilli, SimonettaThe biostratigraphy of the Lusitanian and Algarve basins is based on macrofossils and microfossils (foraminifers, nannofossils, and ostracods). Compared to these works, palynological studies are rare in these basins. Palynomorphs are a powerful biostratigraphic and paleoenvironmental tool, and their research could significantly contribute to the context of the two basins. In this project, the Upper Triassic and Lower Jurassic of the Lusitanian and Algarve basins were studied. In the Lusitanian Basin, twelve sections were sampled, all in Coimbra and Miranda do Corvo: Lamas I, Lamas II, Castelo Viegas I, Castelo Viegas II, IdealMed, Alto de São João, Parque de Campismo, Sobral Cid, Carvalhais, Redonda, Lordemão and Eiras. A total of 122 samples were collected in these sections and studied in detail. In the Algarve Basin, fifteen sections were sampled throughout the entire basin: Vale de Fuzeiros, Bengado, International Racetrack of Algarve, Marco, Loulé Rock Salt Mine, Santa Rita, Amorosa, Amado’s Beach, Rocha da Pena, Bodega, Barragem do Funcho, Santa Catarina Fonte do Bispo, Fonte da Pedra, Diapiro de Albufeira and Ayamonte. Full amount of 254 samples were collected in these sections and studied in detail. (...)