| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 671.61 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O objetivo do presente artigo é analisar o potencial das redes sociais no desempenho das pequenas e médias empresas da região do Algarve, tendo sido efectuado um questionário para o efeito. O estudo empírico realizado revela que os dados recolhidos (de 70 empresas) possuem boas qualidades psico-métricas.
Procedeu-se a uma análise categórica de componentes principais, a qual identificou duas principais tipologias de objectivos nas redes sociais: redes sociais para interacção produto-cliente e pesquisa ou conhecimento; e redes sociais com potencial para o marketing. Uma análise suplementar - análise hierárquica de clusters (com recurso ao método de agrupamento de Ward) - identificou três
padrões de empresas consoante o seu grau de envolvimento em redes sociais:
cluster Social Tec Grau 1; cluster Social Tec Grau 2 e cluster Social Tec Grau 3.
Estas análises permitem validar uma metodologia sustentável para este tipo de
avaliação.
Description
Keywords
Redes sociais Internet Padrões Desempenho
Pedagogical Context
Citation
Publisher
Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação
