Caminhando para a linguagem

Caminhando para a Linguagem.pdf11.46 MBAdobe PDF Download

O presente relatório tem como finalidade dar a conhecer e contextualizar o processo de criação artística centrado na figura do artista plástico enquanto produtor de imagens. Nesse sentido, e na medida em que isso é possível, pretende-se com este relatório desvendar alguns métodos pessoais de trabalho, articulando-os com a produção das diferentes obras realizadas durante a investigação, procurando igualmente compreender como “funcionam” os trabalhos a posteriori, ao mesmo tempo que se procura identificar e enquadrar as diversas fontes ligadas ao processo criativo, no âmbito de um quadro metodológico que se julgou adequado para o efeito. A presente investigação tem como ponto de partida o momento em que terminei a licenciatura em Artes Visuais na Universidade do Algarve e tem como término a exposição (In)coberto, enquanto resultado prático do mestrado em Comunicação, Cultura e Artes, da mesma instituição. Esta investigação levanta algumas questões, propondo refletir e tentar compreender até que ponto essa investigação permitiu entender melhor a relação entre os vários trabalhos realizados durante a investigação, quais as transformações ocorridas durante esse período temporal e como tirar partido delas, na procura de uma linguagem mais sólida e coerente.

Dissertação de mestrado, Comunicação Cultura e Artes, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve, 2016

Terra Carne Sangue Experimentação