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A língua inglesa no mundo dos negócios e seu impacto nas empresas Cabo-Verdianaso caso da Ilha de São Nicolau

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O domínio da língua inglesa é praticamente uma necessidade em um mundo dos negócios globalizado. Dada essa necessidade, o objetivo deste estudo é entender como a l íngua inglesa é usada no ambiente de neg ó cios em Cabo Verde, par ticularmente na Ilha de Sã o Nicolau . A l ém disso o estudo pretende ide ntificar as possíveis dificuldades causadas nas empresas pel o uso deficiente da língua inglesa . Para atin gir os objetivos propostos, foi realizada uma investigação qualitativa de caráter exploratório, por meio de entrevistas semiestruturadas a membros representativos do mundo dos negócios na ilha de São Nicolau, como gerentes de hotéis e guias turísticos. A an á lise de conte ú do das entrevistas permitiu identificar alguns temas emergentes, dos quais foi possível derivar algumas conclusões. A mais importante é a de que é pouco fluente o uso da língua inglesa nas empresas da amostra, em função da deficiência na formação base dos funcionários e até mesmo dos próprios gestores. Em consequência, as empresas são menos competitivas, me smo quando pretendem internacionalizar os seus negócios.
Mastery of the English language is practically a necessity in a globalized business world. Given this need, the aim of this study is to understand how the English language is used in the business environment in Cape Verde, particularly in the island of S ã o Nicolau. In addition, the study aims to identify the possible difficulties caused in companies by the poo r use of the English language. In order to achieve the proposed objectives, an exploratory qualitative research was carried out, using semi structured interviews with representative members of the business world on the island of S ã o Nicolau, such as hotel managers and tourist guides. The content analysis of the interviews allowed us to identify some emerging themes, from which it was possible to derive some conclusions. The most important is that the use of the English langua ge is not very fluent in the companies in the sample, due to the deficiency in the basic training of employees and even of the managers themselves. As a result, companies are less competitive, even when they want to internationalize their business.

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Língua inglesa Negócios Desenvolvimento Cabo Verde São Nicolau

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