Repository logo
 
Publication

Estratégias comerciais do grupo PortoBay Hotels & Resorts

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorHenriques, Henrique
dc.contributor.authorBrazão, Marta Isabel Drumond
dc.date.accessioned2024-05-16T10:27:34Z
dc.date.available2024-05-16T10:27:34Z
dc.date.issued2023-12-12
dc.description.abstractO presente relatório visa a conclusão do Mestrado em Direção e Gestão Hoteleira e ainda dar a conhecer o estágio que foi realizado no Departamento Comercial do grupo PortoBay Hotels & Resorts. É sabido que o Departamento Comercial tem um papel fundamental na hotelaria, sendo este um elo de ligação com a Tour Operação, Grupos, segmento Corporate e ainda, Complimentary. São todos segmentos que constroem a ocupação de uma unidade hoteleira, mantendo sempre o equilíbrio de peso entre eles. O presente relatório está estruturado em nove capítulos: Introdução, Enquadramento teórico, Caraterização da entidade acolhedora, Atividades e tarefas desempenhadas, Metodologia de investigação, Recolha e tratamento de dados, Apresentação de resultados, Discussão de resultados e reflexão crítica e, por fim, a Conclusão. A metodologia utilizada foi o estudo de caso com a observação participante, individual e efetuada em contexto real, a análise documental e, ainda, a entrevista estruturada. Este é um estudo deveras interessante, na medida em que são entendidos e compreendidos os vários segmentos de mercado importantes para o grupo e as estratégias comerciais aplicadas.pt_PT
dc.description.abstractThis study aims to conclude the Master's program in Hospitality Management And Administration and also to present the internship experience conducted within the Commercial Department of PortoBay Hotels & Resorts group. It is well-known that the Commercial Department plays a crucial role in the hotel industry, serving as a link with Tour Operators, Groups, the Corporate segment, and also Complimentary. These are all segments that contribute to a hotel's occupancy, each with its own significance, while maintaining a balance between them. This work is structured into nine chapters: Introduction, Theoretical framework, Description of the host entity, Activities and tasks performed, Research methodology, Data collection and analysis, Presentation of results, Discussion of findings and critical reflection, and finally, the Conclusion. The methodology employed included case study with participant observation, conducted individually within a real-world context, document analysis, and structured interviews. This study proves to be highly captivating, as it delves into the comprehension and understanding of the various market segments crucial for the group, along with the applied commercial strategies.pt_PT
dc.identifier.tid203498496pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/20736
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectHotelariapt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectDepartamento comercialpt_PT
dc.subjectPortobaypt_PT
dc.titleEstratégias comerciais do grupo PortoBay Hotels & Resortspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo
thesis.degree.levelMestre
thesis.degree.nameMestrado em Direção e Gestão Hoteleirapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
V.final_Relatório de Estágio - Marta Brazão.pdf
Size:
6.51 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.46 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: