Repository logo
 
Publication

Perspectivas epistemológicas do professor no contexto do ensino das ciências: algumas implicações para o exercício da supervisão do âmbito da formação contínua

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorSimões, Carlos Marques
dc.contributor.authorCarvalho, Mário Lopes de
dc.date.accessioned2018-11-15T14:07:28Z
dc.date.available2018-11-15T14:07:28Z
dc.date.issued1998
dc.date.submitted1998
dc.description.abstractO enquadramento temático desta investigação apresentava cinco emergências, que considerei articuladamente: o contexto de desenvolvimento da formação contínua de professores, a dimensão epistemológica do pensamento do professor, a centração pedagógica na sala de aula, a competência docente e a percepção da auto-eficácia do professor. Tratei-as no âmbito do pensamento do professor, considerando o caso de 24 professores de Ciências do 2º ciclo, experientes e em funções no Conselho de Faro, numa perspectiva qualitativa, exploratória e descritiva.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/10953
dc.language.isoporpt_PT
dc.titlePerspectivas epistemológicas do professor no contexto do ensino das ciências: algumas implicações para o exercício da supervisão do âmbito da formação contínuapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve. Unidade de Ciências Exactas e Humanas da Escola Superior de Educação
thesis.degree.levelMestre
thesis.degree.nameMestrado em Supervisão

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Tese Carvalho_Mario.pdf
Size:
22.2 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.41 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description:

Collections