Publication
Perspectivas epistemológicas do professor no contexto do ensino das ciências: algumas implicações para o exercício da supervisão do âmbito da formação contínua
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Simões, Carlos Marques | |
dc.contributor.author | Carvalho, Mário Lopes de | |
dc.date.accessioned | 2018-11-15T14:07:28Z | |
dc.date.available | 2018-11-15T14:07:28Z | |
dc.date.issued | 1998 | |
dc.date.submitted | 1998 | |
dc.description.abstract | O enquadramento temático desta investigação apresentava cinco emergências, que considerei articuladamente: o contexto de desenvolvimento da formação contínua de professores, a dimensão epistemológica do pensamento do professor, a centração pedagógica na sala de aula, a competência docente e a percepção da auto-eficácia do professor. Tratei-as no âmbito do pensamento do professor, considerando o caso de 24 professores de Ciências do 2º ciclo, experientes e em funções no Conselho de Faro, numa perspectiva qualitativa, exploratória e descritiva. | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.1/10953 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.title | Perspectivas epistemológicas do professor no contexto do ensino das ciências: algumas implicações para o exercício da supervisão do âmbito da formação contínua | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | restrictedAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.grantor | Universidade do Algarve. Unidade de Ciências Exactas e Humanas da Escola Superior de Educação | |
thesis.degree.level | Mestre | |
thesis.degree.name | Mestrado em Supervisão |