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As relações attachment-aversion no caso de marcas de distribuidor. Uma perspetiva de estudantes universitários

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorGuerreiro, Manuela
dc.contributor.authorNunes, Carolina Costa
dc.date.accessioned2017-11-10T09:29:08Z
dc.date.available2017-11-10T09:29:08Z
dc.date.issued2017-07-18
dc.date.submitted2016
dc.descriptionDissertação de mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2017
dc.description.abstractO presente trabalho de investigação, realizado no âmbito da dissertação de mestrado em Marketing pretende estudar o conceito attachment-aversion aplicado, no caso concreto, a três marcas distintas de dentífricos (uma marca líder e duas marcas de distribuidor), tendo como finalidade compreender o tipo de relações que os jovens universitários têm com as mesmas. O objetivo principal da pesquisa é caraterizar o relacionamento entre os estudantes universitários e as marcas de distribuidor, por comparação com- uma marca líder na mesma categoria de produtos, através da aplicação do modelo attachment-aversion (AA) do relacionamento entre o consumidor e as marcas, proposto por Park et al. (2013a). O protótipo da investigação foi desenvolvido com base em dois momentos principais, a recolha de dados secundários e a recolha de dados primários. A primeira etapa consistiu na revisão bibliográfica que permitiu caracterizar o estado de arte sobre o estudo da teoria da relação mais especificamente no caso do modelo attachment-aversion, o marketing de distribuição e as marcas de dentífricos. Numa fase posterior, foi aplicado um inquérito por questionário a uma amostra constituída por 361 alunos a frequentar o primeiro ciclo de estudos da Universidade do Algarve. Os resultados obtidos através das análises efetuadas validaram a possibilidade de adaptar a escala de Park et al. (2013a), nomeadamento no caso específico dos seguintes grupos: determinantes AA, as relações AA, a força motivacional e as intenções comportamentais.pt_PT
dc.identifier.tid201741857pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.1/10173
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectBrand relationshipspt_PT
dc.subjectRelações attachment-aversionpt_PT
dc.subjectMarcas de distribuidorpt_PT
dc.titleAs relações attachment-aversion no caso de marcas de distribuidor. Uma perspetiva de estudantes universitáriospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade do Algarve, Faculdade de Economia
thesis.degree.levelMestre
thesis.degree.nameMarketingpt_PT

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Dissertação - As Relações Attachment-Aversion no caso de marcas de distribuidor. _20171023161859737.pdf
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