Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
166.04 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Esta investigação tem como objetivos fundamentais procurar: 1- Definir o conceito de Tourism Literacy (TL);
2- Apresentar uma proposta de competências, que permita aos investigadores e demais stakeholders avaliar competências neste âmbito e aplicá-la em estudos futuros; ou seja: compreender o papel dos mediadores, quem são e como se relacionam, através dos seus canais de comunicação; como se tornam competentes e literatos, numa relação que faz parte de um processo educomunicativo, no qual existem sempre as fases de preparação, experiência e aprendizagem e em que todos são educadores não formais, estabelecem conexões, direcionando as suas ações para o desenvolvimento integral do ser humano;
3- Demonstrar que estas competências têm relação estreita com a comunicação/media, determinantes na comunicação turística e que contribuirão para os mediadores tenham práticas mais consonantes com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e as propostas da OMT (Organização Mundial do Turismo) relativas à sustentabilidade, cultura, ética e diálogo intercultural.
Description
Keywords
Literacia mediática Literacia Turistica Comunicação Educomunicação Redes sociais Turismo
Citation
Publisher
University of Aveiro