Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
270.41 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Com este trabalho pretende-se apresentar uma experiência educativa, baseada
em atividades práticas com recurso ao QR Code. Experiência desenvolvida numa turma do 1.º
Ciclo do Ensino Básico duma escola do ensino público em Portugal. Pretendeu-se, através
desta ferramenta, promover as aprendizagens e, consequentemente, possibilitar que um
grupo heterogéneo de crianças experienciasse tecnologias recentes através de uma utilização
educativa. As atividades pedagógicas foram desenvolvidas com o recurso à aprendizagem
cooperativa, com o intuito de fomentar a comunicação, o debate e uma efetiva exploração e
envolvência das temáticas em aprendizagem. Através do trabalho desenvolvido, foi possível
verificar que o QR Code permite uma abordagem desafiante e inovadora dos conteúdos que
se pretendem lecionar, bem como um maior envolvimento dos alunos que se reflete
positivamente na sua aprendizagem.
Description
Keywords
TIC QR Code Aprendizagem cooperativa Inclusão Inovação
Citation
Publisher
Arche Editora