Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
973.11 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Apresentamos uma proposta de investigação na área da média-arte digital onde se pretende combinar os princípios da anamorfose com as novas tecnologias baseadas na realidade aumentada. Esta perspetiva tem subjacente a ideia de que é possível relacionar a anamorfose cónica com as projeções realizadas em Realidade Aumentada. No âmbito desta investigação propõe-se uma abordagem ao estudo da perspetiva centrada nos contributos de Dürer e nos conceitos fundamentais da construção de anamorfoses. Pretende-se refletir sobre as possibilidades desta abordagem metodológica e analisar os seus contributos no desenvolvimento da capacidade de visualização espacial dos alunos do 3º ciclo do ensino básico e, desta forma, facilitar a compreensão dos conceitos relativos ao ensino da geometria.
Description
Keywords
Educação artística Ensino básico Geometria descritiva Realidade aumentada Anamorfose cónica Perspectiva
Citation
Publisher
Universidade do Minho. Instituto de Educação. Centro de Investigação em Estudos da Criança