| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 11.5 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
Através da investigação que integra esta dissertação procurou-se averiguar quais as necessidades de formação dos docentes da Escola Secundária c/ 3º Ciclo D. Manuel I (ESDMI), na área das Tecnologias da Informação e Comunicação.
Trata-se de um estudo de carácter exploratório, tendo sido tomado como amostra a totalidade dos professores da escola supra mencionada.
Os dados foram recolhidos com base na aplicação de um questionário construído para o efeito, o qual é constituído por questões abertas e fechadas.
Depois de recolhidos os dados foram submetidos a tratamento estatístico, no caso de respostas a questões fechadas; e a análise de conteúdo, no caso de respostas a ques-tões abertas.
Após a análise dos resultados concluiu-se que a maioria dos docentes, embora uti-lizem o computador na sua prática profissional, têm pouca formação na área das TIC, sentindo dificuldades no domínio das Linguagens de Programação, Criação de Websites e Base de Dados.
Description
Dissertação de mest., Ciências da Educação (Educação e Formação de Adultos), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2010
Keywords
Tecnologias da informação e comunicação Formação contínua formação inicial Formação de professores
