Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Relações técnicas e estéticas entre os cinemas do pós-Segunda Guerra e o cinema digital com base no filme "Timecode"

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
99843-479893-2-PB.pdf1.11 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

As relações técnicas e estéticas entre o cinema moderno, cujas correntes tomaram impulso no período pós-Segunda Guerra, e o cinema digital, produzido a partir da segunda metade dos anos 1990, é o tema deste artigo. Objetiva-se identificar as características do filme Timecode (2000) e relacioná-las, por uma linha evolutiva, com aproximações e distanciamentos, às principais correntes do cinema moderno – experimental, direto e disnarrativo. Paralelamente, abordamos as especificidades da hipermídia e do cinema digital contemporâneos. Entre os resultados, destaca-se que o cinema digital dos anos 1990 foi um desdobramento das inovações trazidas pelo cinema moderno.

Description

Keywords

Cinema Cinema digital Hipermídia Múltiplas telas Time Code

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação

CC License

Altmetrics